Um filme vintage dos anos 1950 ou início dos anos 1960 que mostra o processo de fabricação usado pela RCA para criar o tubo de imagem para televisão em cores. Em 1953, a RCA desenvolveu o primeiro sistema eletrônico completo de TV em cores. Fundada em 1919, a RCA havia se tornado uma grande empresa de eletrônicos envolvida na fabricação de toca-discos, rádios, televisores, computadores e uma vasta gama de componentes elétricos. O primeiro grande computador foi o BIZMAC 1956, seguido por vários outros computadores, como o 301, 601, 501, a linha Spectra 70 e outros. O negócio de computadores foi vendido para a Sperry Univac, que assumiu o controle em 1972, quando a RCA decidiu não competir mais com as linhas de computadores de mainframe 360 e 370 da IBM.
A RCA também produziu produtos militares, equipamento de áudio de qualidade e componentes de satélite, e criou a primeira rede de rádio americana em todo o país, a National Broadcasting Company (NBC).
O sucesso da RCA no início da televisão tornou-a um nome familiar, e suas técnicas de produção de qualidade deram-lhe uma reputação de confiabilidade e habilidade. "RCA, o nome mais confiável em som" era um de seus slogans de marketing.
A RCA foi adquirida pela General Electric em 1986, que nos anos seguintes liquidou a maior parte dos ativos da empresa. Hoje, "RCA" existe apenas como uma marca; as várias marcas comerciais RCA são atualmente propriedade da Sony Music Entertainment e Technicolor, que por sua vez licenciam o nome da marca para várias outras empresas, incluindo Voxx International, Curtis International, AVC Multimedia, TCL Corporation e Express LUCK International, Ltd. para seus vários produtos.
----
O BIZMAC de 1956 foi um dos maiores computadores de sua época.
https: //www.youtube.com/watch? v = JcPT7 ...
0 Comentários